Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 18/01/2012 | 10h32

Ford terá laboratório no Vale do Silício

Montadora quer desenvolver soluções de conectividade e tecnologias limpas

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford anunciou a criação do seu primeiro laboratório de pesquisas no Vale do Silício, região que concentra as principais empresas de tecnologia e informática dos Estados Unidos. A montadora quer manter-se alinhada com novas tendências e desenvolver soluções pela conectividade, computação em nuvem e tecnologias limpas.

A formação do laboratório de pesquisas foi comunicada pelo presidente mundial da empresa, Alan Mullaly, durante a feira internacional de eletrônica que ocorreu em Las Vegas, Estados Unidos. A área de pesquisa e inovação da Ford é responsável pelo novo laboratório, que será inaugurado até abril deste ano.

As instalações ficarão na Baía de São Francisco, na Califórnia, e funcionarão como um centro para projetos independentes de tecnologia e identificação de novos investidores e parceiros. Segundo a Ford, o laboratório vai criar uma “rede de inovação”, conectando o estúdio de design de Irvine, Califórnia, com os colaboradores que trabalham em plataformas de conectividade com a Microsoft em Redmond, Washington.

“No Vale do Silício teremos uma vizinhança dinâmica e com profundo conhecimento em tecnologia, que está longe de Dearborn", diz K. Prasad, líder técnico de pesquisa e inovação da Ford. Segundo a empresa, a nova unidade não vai duplicar ou substituir o trabalho feito no centro de inovação e pesquisa da empresa em Dearborn, EUA, em Aachen, Alemanha, ou no recém-criado escritório de tecnologia em Nanquim, China.

Sua equipe vai dedicar-se a desenvolver e descobrir tecnologias, tendências, parceiros e projetos conjuntos de pesquisa.



Tags: Ford, Alan Mullaly, laboratório, Vale do Silício, Las Vegas, Baía de São Francisco, Dearborn, K. Prasad.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência