Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 17/01/2012 | 16h48

Usiminas anuncia novo presidente

Julián Eguren, da Ternium, sucederá Wilson Brumer, no cargo desde 2010

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Wilson Brumer (à esquerda) recebe o novo presidente da Usiminas, Julián Eguren

Redação AB

O conselho de administração da Usiminas aprovou na segunda-feira, 16, a indicação de Julián Eguren para presidente da siderúrgica como sucessor de Wilson Brumer, que assumiu a função para o biênio 2010-2012. Eguren é o atual presidente das operações da Ternium no México. A empresa de origem argentina adquiriu 27,7% da Usiminas em novembro passado e assinou a conclusão da transação nesta segunda-feira.

A compra das ações da Usiminas pela Ternium foi fechada por R$ 5 bilhões. Os papéis adquiridos pertenciam a Votorantim e a Camargo Corrêa, que juntas detinham 26% com direito de voto. O fundo de empregados da Usiminas também vendeu parte dos seus papéis.

O negócio entre as companhias alterou o grupo de controle da Usiminas, que passou a ser composto por Nippon Steel, com 46,12% de participação, Ternium e empresas incorporadas, com 43,31%, e Caixa dos Empregados da Usiminas, com 10,57%.



Tags: Usiminas, siderúrgica, Wilson Brumer, Julián Eguren, Ternium.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência