Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 17/01/2012 | 15h26

Nissan empresta tecnologia de pintura para iPhone 4

Inovação utilizada em carros regenera riscos automaticamente

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Nissan utilizou pela primeira vez a tecnologia Scratch Shield, pintura automotiva que se regenera por meio de nanotecnologia, em um produto não automotivo. A montadora criou uma capa para o modelo de celular iPhone 4 com a tecnologia, capaz de reparar pequenos arranhões automaticamente em menos de uma hora e riscos mais profundos em até uma semana.

A inovação foi criada pela Nissan em 2005 em parceria com a Universidade de Tóquio e a Advanced Softmaterials Inc. e é utilizada pela Nissan nos modelos Murano, 370Z e Xtrail e na linha Infiniti. O gel da tinta não brilha tanto quanto o de uma pintura convencional, mas segundo a empresa, oferece superfície mais aderente.

“Gostamos de pensar paralelamente, pegando as grandes inovações que temos de um ponto de vista automotivo e olhando como poderiam ser aplicadas para melhorar questões cotidianas. O iPhone Shield é um grande exemplo de como aplicar tecnologia automotiva de enorme impacto para os nossos clientes em um outro produto de todos os dias”, comenta Bob Laishley em nota, diretor de programa de desenvolvimento de negócios exteriores da Nissan na Europa.

O produto ainda não está disponível para venda: um lote de protótipos de iPhone 4 com a capa da Nissan foi produzido para testes com jornalistas e clientes selecionados na Europa. Se aprovado, há possibilidade de sua comercialização no fim deste ano.



Tags: Nissan, pintura automotiva, iPhone 4, inovação, Murano, 370Z, Xtrail, Infiniti, Scratch Shield.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência