Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 16/01/2012 | 14h27

Power Systems Research chega ao Brasil

Consultoria é especializada em powertrain

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Power Systems Research, consultoria global com sede em Saint Paul, nos Estados Unidos, especializada em estudos de mercado na área de powertrain, desembarcou para valer no Brasil. Sob o comando de Carlos Briganti (foto), os escritórios locais já estão operando em Campinas (SP), onde fica também a IHS Automotive, uma das parceiras de negócios.

"Nos próximos anos ocorrerá uma evolução importante da legislação de emissões, provocando uma corrida à eficiência energética do powertrain", explicou Briganti a Automotive Business. Ele projeta crescimento expressivo no volume de serviços de pesquisa e consultoria no segmento de motores, e não apenas para automóveis, comerciais leves, caminhões e motocicletas: "Haverá aquecimento também área de máquinas agrícolas e de construção e de motores estacionários".

Na segunda-feira, 16, o executivo trabalhava na conclusão de propostas de serviço para clientes na área de petróleo e gás. "As demandas do mercado são amplas e se estendem a estudos sobre a evolução na matriz de combustíveis, materiais aplicados ao powertrain, tendências tecnológicas, forecast para veículos e máquinas, aftermarket", disse.

Experiente na indústria automobilística e segmentos relacionados, o engenheiro e consultor dedicou 22 anos da carreira à Clark e os últimos 11 anos à Eaton, atuando na Europa como gerente geral por três anos e depois na América Latina, onde foi presidente da empresa durante quatro anos, antes de se desligar e estruturar um escritório de consultoria em Campinas.

Fundada em 1976, a Power Systems Research não tinha até agora uma estrutura formal no Brasil. No portfólio de serviços oferecidos no País estarão estudos proprietários (fechados, para um cliente) ou abertos a grupos de clientes, pesquisas de mercado customizadas, análise de inteligência competitiva, databases segmentados e previsões de mercado. "Vamos oferecer aqui o expertise, estrutura de bancos de dados e forecasts globais da Power Systems, junto com os estudos locais personalizados", observa Briganti, que contará com as parcerias da IHS Global Insights, Ricardo Consultants e AVL Consultants, todas igualmente globais.

Power Systems
Tel. 19 2932-5657
infobr@powersys.com
www.powersys.com



Tags: Powertrain Systems, IHS Automotive, Eaton, AVL, Ricardo Consultants.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência