Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 13/01/2012 | 14h00

Setor automotivo pode crescer mais que o esperado

Consultoria prevê 2012 melhor do que as próprias fabricantes

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Em estudo apresentado recentemente, a Tendências Consultoria Integrada revelou números mais otimistas para a cadeia automotiva em 2012 (veja aqui) que aqueles divulgados pela Anfavea, associação que reúne as montadoras instaladas no Brasil. Enquanto os fabricantes preveem alta de 2% na comparação com o ano anterior, a Tendências estima 3,53 milhões, alta de 3,7%.

A venda de veículos no mercado interno em 2012 estimada pela Tendências atinge quase 3,9 milhões de unidades, com alta de 7,2%. Mais conservadora, a Anfavea prevê alta de até 5%. Para as máquinas agrícolas, a consultoria estima comercialização de 68,5 mil unidades, alta de 5,1%, enquanto a Anfavea prevê apenas a repetição neste ano das 65,7 mil unidades de 2011, crescimento zero.

O projeção de exportações é de queda pela associação dos fabricantes (510 mil unidades, 5,5% a menos que em 2011), mas de alta pela Tendências, que estima o envio de 557,2 mil veículos ao exterior, crescimento de 2,8%. A expectativa de alta para o setor de motocicletas também é mais conservadora pela Anfavea, 7,5% a mais que em 2011. Para a Tendências, o mercado vai absorver 8,1% a mais de motos este ano, alcançando 2,087 milhões de unidades.



Tags: Tendências, produção, vendas, mercado interno, exportação, motocicletas, Anfavea.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência