Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 13/01/2012 | 07h25

Carros atraem fabricantes de componentes eletrônicos

Nvidia diz que setor automotivo será o maior mercado de eletrônicos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Jen-Hsun Huang, fundador e executivo-chefe da Nvidia, disse ao jornalista Gustavo Brigatto, do jornal Valor, em entrevista à imprensa durante a Consumer Eletronics Show, que termina nesta sexta-feira, 13, em Las Vegas, que o mercado de automóveis torna-se um dos principais alvos dos fabricantes de componentes eletrônicos. “Este será o maior mercado de produtos eletrônicos no mundo”, assegurou.

Produtora de placas de vídeo, a Nvidia é uma das 3.300 expositoras da CES.

Na avaliação de Huang, recursos como navegação, sistemas de reconhecimento de voz e multimídia estarão cada vez mais presentes nos veículos. “Todo mundo quer ter esses recursos, ao invés de painéis antiquados”, disse ao Valor.

A Nvidia anunciou que a alemã Audi usará processadores da linha Tegra em seus carros a partir de 2013. A fabricante de componentes eletrônicos já tinha acordo semelhante com a italiana Lamborghini. Fã de carros da Ferrari, Huang afirma que quer ter seus produtos nos carros da montadora em breve.



Tags: CES, Nvidia, componentes eletrônicos, Tegra, Audi, Lamborghini, Ferrari.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência