Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 12/01/2012 | 15h42

Brasil impulsiona vendas da Mercedes-Benz na América Latina

País representou 49,5% do total de automóveis entregues na região

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Mercedes-Benz obteve recorde de vendas em 2011 ao entregar 11,3 mil automóveis, dos quais 10,2 mil são Mercedes-Benz, crescimento de 28% sobre 2010, e pouco mais de 1 mil unidades são da marca Smart. O volume entregue no mercado brasileiro representa quase a metade, ou 49,5%, do total de automóveis comercializados na região da América Latina no ano passado, 22,8 mil, um aumento de 23,7% na comparação com o ano anterior. O resultado também foi recorde de vendas para a região.

No Brasil, as vendas foram impulsionadas pelo lançamento do novo Classe C, que no ano passado somou 6,8 mil unidades, aumento expressivo de 71% sobre 2010, quando foram vendidas 3,9 mil unidades do modelo.

“A ótima aceitação dos grandes lançamentos, uma estratégia bastante abrangente de posicionamento dos modelos da marca e novas ações de relacionamento com os clientes contribuíram para o alcance desses recordes da Mercedes-Benz no Brasil e em toda a América Latina”, disse em nota Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasi e CEO para a América Latina.

A foto acima foi feita no pátio da fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo, SP, para comemorar o volume recorde de mais de 10 mil automóveis Mercedes-Benz vendidos no Brasil em 2011.



Tags: Mercedes-Benz, Smart, Classe C, Jürgen Ziegler.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência