Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 10/01/2012 | 18h57

Ford: Camaçari já desenvolve novo carro global

Modelo será um compacto para países emergentes

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford já prepara mais um carro mundial em seu centro de desenvolvimento na Bahia. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo. Assim como o próximo EcoSport, o modelo será feito em vários países. O novo automóvel será um compacto, provavelmente o novo Ka, cuja produção nacional mudará de São Bernardo do Campo (SP) para Camaçari (BA, leia aqui), onde a montadora passará a produzir parte de seus motores.

Em entrevista ao Estadão, o presidente mundial da Ford, Alan Mulally, afirmou que o modelo ajudará a Ford a elevar para 25% a participação dos carros pequenos em sua produção mundial (atualmente, eles respondem por 15%).A estratégia global da montadora prevê vender 8 milhões de veículos em todo o mundo em 2015. Dessa forma, ao menos 2 milhões serão de modelos compactos, cujo destino principal são os mercados emergentes.



Tags: Ford, Camaçari, Alan Mulally, Bahia, EcoSport, Ka.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência