Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 10/01/2012 | 12h28

Hyundai exibe Veloster Turbo e Genesis Coupe

Novidades estão no Salão de Detroit

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Hyundai levou para o Salão do Automóvel de Detroit, que acontece entre 9 e 22 de janeiro, o Veloster Turbo (foto ao lado). A nova versão do cupê, que chega aos Estados Unidos ainda este ano, terá motor 1.6 turbo-alimentado com injeção direta de gasolina que desenvolve até 201 cavalos. A transmissão poderá ser manual ou automática de seis velocidades.

Segundo a fabricante sul-coreana, o carro ganhou eficiência energética, com consumo de 16 quilômetros por litro de combustível na estrada. A companhia destaca também a esportividade do modelo e a ampla lista de equipamentos, como rodas de 18 polegadas exclusivas, pintura cinza fosca, espelhos laterais com indicadores de direção e assentos dianteiros aquecidos.

Genesis

Outra novidade da Hyundai para o mesmo segmento é o Genesis Cupê (foto abaixo), também apresentado em Detroit. O modelo ganhou atualização visual e melhorias no acabamento interno. A empresa afirma que os motores também evoluíram. Na nova versão, o 3.8 V6 tem injeção direta e desenvolve até 348 cv. O 2.0 turbo de até 247 cv recebeu compressor mais preciso e maior intercooler, que garante melhor desempenho.

As transmissões automáticas têm agora oito velocidades, com possibilidade de troca manual por palhetas Shiftronic. A Hyundai informa ter feito melhorias também no consumo de combustível. Nas medições da companhia, a versão 3.8 com transmissão automática de oito marchas roda 7,6 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada. Já a configuração manual de seis marchas faz 7,6 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada. O modelo equipado com propulsor 2.0 e transmissão automática de oito marchas tem consumo de 8,4 km/l na cidade e de 13,1 km/l na estrada. A mesma versão com câmbio manual de seis marchas anda 8,8 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada.

Hyundai Genesis



Tags: Veloster, Genesis, Hyundai, Salão de Detroit.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência