Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 09/01/2012 | 18h02

Kia: vendas crescem 18,6% em 2011

Volume recorde foi de 2,4 milhões de unidades entregues em todo o mundo

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Em 2011 a coreana Kia alcançou pela primeira vez a marca de 2,4 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, incluindo veículos comerciais. O volume recorde representa aumento de 18,6% sobre o resultado obtido no ano anterior, informou a empresa nesta segunda-feira, 9.

O maior crescimento foi registrado na América do Norte, onde a Kia vendeu 34,2% mais veículos ano passado na comparação com 2010, para 550,6 mil unidades. Um aumento expressivo também foi observado na China, 30,1% na mesma base de comparação, para 461,6 mil unidades. Grandes volumes também foram registrados em outras regiões, como em seu país de origem, onde vendeu 493 mil veículos, aumento de 1,8%, e nas regiões da América Central, América do Sul e Caribe, Ásia (exceto China e Coreia do Sul), Pacífico, Oriente Médio e África, que somados chegaram a 495,5 mil unidades, crescimento de 10,6%.

O modelo mais vendido foi o sedã Cerato (foto), com 410,7 mil unidades entregues em todo o mundo, seguido por Sportage, com 331 mil, e Rio, 282,7 mil. O Sorento ficou em quarto lugar, com 220,7 mil unidades vendidas e o Soul em quinto, com 180,1 mil.



Tags: Kia, recorde, Cerato, Sportage, Rio, Sorento, Soul, Coreia do Sul.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência