Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 09/01/2012 | 17h32

Inflação do Carro subiu 7,8% em 2011

Alta do etanol e do estacionamento puxaram o índice para cima

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Inflação do Carro avançou 7,8% em 2011. O índice, medido pela agência Autoinforme, teve evolução superior a da inflação de todos os bens, que cresceu 6,5%. O gasto médio mensal com o veículo chegou a R$ 991,61.

Os preços do etanol e do estacionamento tiveram as maiores altas entre os itens pesquisados. O combustível sofreu reajuste de 15,4% e o estacionamento de 14,5%. Este último também é o que mais sofreu alta nos últimos cinco anos, com expansão de 116% entre 2006 e 2011.

Segundo o estudo, o abastecimento é o que mais pesa no bolso do consumidor. No ano passado, ele representou 32,5% dos gastos dos proprietários para rodar e fazer manutenção. A gasolina também teve peso importante no aumento da inflação, com evolução de 8,2% no preço.

Os serviços, que incluem revisões, balanceamento de rodas, alinhamento de direção, entre outros, avançaram 9,4%. Já a cesta de peças ficou 4,2% mais cara. Em dezembro a Inflação do Carro teve a quarta alta consecutiva e subiu 0,4%.



Tags: Inflação do Carro, preço, Autoinforme, etanol, estacionamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência