Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 09/01/2012 | 17h00

Mercedes-Benz: Classe E híbrido chega ao mercado em 2012

Duas opções do carro de luxo são apresentadas no Salão de Detroit

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Mercedes-Benz anunciou que inicia este ano as vendas globais de seus dois novos modelos híbridos, o Classe E 300 Blue Tech Hybrid e o Classe E 400 Hybrid (foto). Ambos serão apresentados no Salão de Detroit, Estados Unidos, aberto nesta segunda e terça-feira para a imprensa e de 14 a 22 de janeiro ao público.

O E 300 Tech Hybrid tem lançamento previsto primeiro no mercado europeu, enquanto o E 400 Hybrid estreia nos Estados Unidos, seguido por outros países, como Japão e, posteriormente, China. O primeiro será oferecido nas versões sedã Saloon e station wagon Estate, que combinam um motor a diesel e um elétrico equipado com baterias de íon de lítio. No segundo modelo, o motor a combustão é movido a gasolina. Além dessas opções, a Mercedes-Benz informa que haverá variantes com direção no lado direito do veículo.

“Com estes dois modelos Classe E, damos continuidade à nossa abrangente ofensiva híbrida. Com um foco bem definido nos diferentes requisitos do mercado global, temos condições de oferecer exatamente os modelos que nossos clientes desejam. Os híbridos da Classe E proporcionam uma nítida redução no consumo: eles representam o que é a motorização híbrida em níveis premium”, ressalta Thomas Weber, membro do conselho da Daimler para desenvolvimento do Grupo e chefe de desenvolvimento de automóveis da Mercedes-Benz.



Tags: Mercedes-Benz, Classe E, híbrido, Salão de Detroit, premium, luxo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência