Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 06/01/2012 | 16h41

PSA Peugeot Citroën lidera produção na Argentina em 2011

Grupo foi responsável por 17,2% do total fabricado no país vizinho

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A PSA Peugeot Citroën fechou 2011 como líder na produção de veículos na Argentina ao fabricar 142.774 unidades no período na planta de El Palomar (foto), localizada em distrito de mesmo nome na capital Buenos Aires. Este volume representou fatia de 17,2% do total de veículos produzidos em solo argentino no ano passado, que somou 828.771 unidades.

Segundo informações da companhia, 45% do que produziu na Argentina em 2011 foram destinados às exportações. Na América Latina, o país é responsável pela fabricação dos modelos Peugeot 206, 207, 308, 408 e Partner e dos Citroën C4, C4 Pallas e Berlingo.

No período de 2007 a 2011 a PSA Peugeot Citroën Argentina produziu 605 mil veículos para os mercados interno e externo, principalmente para o Brasil, que em 2011 recebeu 81% dos veículos vindos do país vizinho, segundo dados da Adefa, associação das fabricantes instaladas na Argentina.

Desde 2004 a companhia mantém uma média de lançamento de um modelo por ano na região da América Latina, sustentada pelas fábricas de El Palomar e de Porto Real, no Rio de Janeiro. O mais recente foi o 308, cuja produção teve início em novembro de 2011 em El Palomar e que deve chegar em ambos os mercados ainda neste primeiro trimestre (leia aqui).



Tags: PSA Peugeot Citroën, 308, El Palomar, Porto Real.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência