Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 06/01/2012 | 12h06

GM anuncia solução para problema de incêndio do Volt

Montadora fará ajustes no sistema de arrefecimento da bateria

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A General Motors anunciou ter encontrado a solução para eliminar o risco de incêndio do Chevrolet Volt, carro elétrico de autonomia estendida. Segundo a montadora, o problema estava na proteção do sistema de arrefecimento da bateria. Após uma colisão severa, o reservatório do líquido de resfriamento poderia se romper, com risco de vazamento sobre as placas elétricas e ocorrência de curto circuito.

Para solucionar o problema, a companhia vai aplicar um reforço extra na estrutura de proteção da bateria. O veículo receberá também um sensor no reservatório do sistema de arrefecimento para monitorar os níveis do líquido. Além disso, a tampa do componente será reforçada.

A GM afirma ter realizado testes bem sucedidos com quatro unidades do Volt que receberam as mudanças. Em comunicado, a empresa afirmou que entrará em contato com todos os proprietários para fazer as adaptações. As melhorias serão incorporadas ao processo de manufatura do carro já neste mês.

Mary Barra, vice-presidente global de desenvolvimento de produto da marca, destaca que o modelo recebeu o selo de Top Safety Pick em crash tests realizados pelo IIHS, instituto de segurança viária dos Estados Unidos. Segundo a executiva, o automóvel enfrentou 285 mil horas de avaliação, o equivalente a 25 anos de uso.


Chevrolet Volt



Tags: Volt, Chevrolet, GM, General Motors, carro elétrico, incêndio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência