Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 05/01/2012 | 19h14

Linha Agrale 2012 fatura segundo prêmio

Desta vez, caminhões levaram iF Design Award

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A linha 2012 de caminhões Agrale foi reconhecida novamente pelas qualidades de seu projeto. Desta vez, recebeu o prêmio iF Design Award pelo trabalho de desenvolvimento da nova cabine. Em novembro, a linha 2012 já havia faturado o prêmio Design MCB, do Museu da Casa Brasileira.

A cerimônia de premiação pelo iF Design Award ocorre em fevereiro, durante a Semana de Design de Munique. Os produtos vencedores estarão expostos nas feiras de Hannover e Hamburgo, na Alemanha, e também na China.

Segundo a Agrale, o desenvolvimento da linha 2012 de caminhões durou mais de três anos e foi feito pelos engenheiros da empresa em parceria com o Questto|Nó, estúdio brasileiro de design. A Agrale foi reconhecida pelo projeto inovador de produção da cabine, que tornou mais rápido e eficiente todo o processo de fabricação, e permite também que a montadora utilize uma mesma cabine para todos os modelos de caminhão.

O componente, agora dividido em conjuntos e fabricado em seis partes e não mais em uma peça única, tornou a compra de itens mais simples e barata. Uma das principais novidades da cabine está no processo de fabricação, que utiliza conceitos atuais de produtividade e aproveitamento das matérias-primas. A empresa ampliou o uso de materiais recicláveis por fora e por dentro e deu prioridade à construção modular e à redução do número de itens.



Tags: Agrale, iF Design Award, Museu da Casa Brasileira, MCB, Questto|Nó.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência