Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 04/01/2012 | 17h00

MDIC: Brasil importará menos petróleo e derivados

Investimento em refinarias diminuirá dependência externa

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A secretária de comércio exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Tatiana Prazeres, previu na manhã desta quarta-feira que, com mais investimentos em refinarias, o Brasil deve importar cada vez menos produtos da “conta petróleo”. Esse cálculo inclui óleo bruto, refinado e derivados, entre outros itens.

“No conjunto, somos superavitários, mas temos também de importar, o que é natural”, disse durante o programa “Brasil em Pauta”, da TV NBR. A secretária salientou que o País é um grande fornecedor de produtos básicos no comércio internacional, mas destacou bons números em manufaturados. Segundo Tatiana, o segmento de material de transporte (aviões, automóveis, autopeças, tratores, máquinas e equipamentos) foi um dos que mais ganharam espaço na pauta exportadora do ano passado.

A secretária mencionou também as boas vendas de máquinas e equipamentos de terraplenagem.



Tags: MDIC, Tatiana Prazeres, máquinas, terraplenagem.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência