Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 04/01/2012 | 11h58

Dafra lança mais uma motocicleta de 150 cc

Riva é o nome da novidade, com preço sugerido de R$ 4.990

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Dafra começou as vendas da Riva 150, sua quarta moto nessa faixa de cilindrada e a terceira no segmento urbano. Com preço sugerido de R$ 4.990, o modelo é montado em Manaus a partir de peças da fabricante chinesa Haojue, a mesma que já fornece para a Dafra o scooter Smart 125.

Até o fim do ano, a Dafra espera vender 18 mil unidades da nova moto, que também utiliza componentes de fornecedores locais como pneus, baterias, retrovisores, pisca-piscas e relação secundária (corrente, coroa e pinhão). O chassi é outro item produzido aqui. Segundo a fabricante, o modelo começou a ser desenvolvido para o mercado local em 2009 e passou por 2 mil horas de testes em dinamômetro.

Bastante completa, a Riva 150 traz partida elétrica, freio dianteiro a disco e rodas de liga leve como itens de série. O painel de instrumentos tem até luz indicadora programável para a troca de óleo.

No fim deste mês a Dafra lançará mais uma moto, a Roadwin 250, modelo esportivo (com carenagem integral) feito a partir de componentes da sul-coreana Daelim. Em março chega outra motocicleta de 250 cc, a Next, cujo fornecedor é a taiwanesa SYM.



Tags: Dafra, Riva, Haojue, Daelim, Roadwin, SYM, Manaus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência