Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 30/12/2011 | 11h37

VW define metas ambientais globais para fábricas

Impacto ambiental deve ser 25% menor até 2018

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações da Volkswagen

Como parte da iniciativa "Think Blue. Factory”, a divisão de carros de passageiro da Volkswagen fixou metas claras para o posicionamento ambientalmente sustentável de todas as suas plantas. Até 2018, o impacto ambiental de todas as fábricas da marca deve ser reduzido em 25 por cento. Isto se aplica especialmente ao consumo de energia, volume de resíduos, consumo de água e as emissões de dióxido de carbono.

"Por meio de crescente eficiência e produtividade nas operações, a marca Volkswagen vem dando passos importantes para tornar a produção em suas plantas mais amigáveis ao meio ambiente”, disse Hubert Waltl, membro do Conselho de Administração de carros de passageiros da marca Volkswagen, com a responsabilidade de produção e logística. Ele explicou que, com base em valores anuais para 2010, as emissões futuras de dióxido de carbono, os volumes de resíduos, consumo de energia em megawatt-hora por veículo produzido e o consumo geral de água para a produção serão reduzidos significativamente.

"Produção sustentável e eficiente é uma clara vantagem competitiva", acrescentou o professor Werner Neubauer, membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen, com responsabilidade para componentes. "Nossa metas ambiciosas para a produção sustentável de veículos já foram definidas em uma forma que seja clara e compreensível para os nossos clientes."

Apenas algumas semanas atrás, a nova fábrica da Volkswagen em Chattanooga, Tennessee, tornou-se a primeira fábrica de automóveis em todo o mundo a receber a certificação Liderança em Energia e Design Ambiental, que confirma o cumprimento das normas mais exigentes para a produção sustentável e ambientalmente compatíveis.



Tags: Volkswagen, meio ambiente, dióxido de carbono, emissões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência