Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 29/12/2011 | 10h14

Salão de Detroit abre à imprensa em 9 de janeiro

Exposição terá mais de 500 veículos carros e utilitários esportivos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Com maior área de exposição no tradicional Cobo Hall, que passou por reformas, e presença em sites de mídia social como Facebook e Twitter, o Salão do Automóvel de Detroit (Naias, ou North American International Auto Show) prepara-se para revelar suas novidades à imprensa dias 9 e 10 de janeiro. As portas serão abertas ao público de 14 a 22 de janeiro.

"O programa deste ano vai educar, entreter e surpreender", garantiu Bill Perkins, presidente do NAIAS 2012, que espera receber cinco mil jornalistas de cinquenta países as coletivas de imprensa.

Os organizadores prometem mostrar mais de 500 carros e utilitários esportivos, entre os quais estarão em destaque, como aconteceu em todos os salões do gênero recentes, dezenas de conceitos ‘verdes’, elétricos e híbridos.

Os dias 11 e 12 serão reservados para a visita ao Naias 2012 de profissionais relacionados à indústria automobilística. A sexta-feira, 13, será dedicada ao Charity Day, uma recepção de gala na exposição de veículos, regada a champagne, que arrecada fundos para instituições de caridade da região de Detroit. O evento arrecadou mais de 84 milhões dólares desde que foi criado em 1976.

O Salão de Detroit, um dos mais importantes do calendário oficial das feiras da indústria automobilística, reunirá quatro dezenas de expositores, entre os quais Acura, AMG, Audi, Bentley, BMW, Buick, Cadillac, Chevrolet, Chrysler, CODA Automotive, Dodge, Falcon Motor Sports, Fiat, Ford, GMC, Honda, Hyundai, Infiniti, Jeep, Kia, Lexus, Lincoln, Maserati, Maybach, Mazda, Mercedes-Benz, Mini, Nissan, Porsche, Ram, Scion, Shelby American, Smart, SRT, Subaru, Tesla, Toyota, Vehicle Production Group, Volkswagen e Volvo.

Entre os principais patrocinadores do evento estão a Delta Airlines, Denso, Johnson Controls, KPMG, Michigan Economic Development Corporation, Michelin, ZF, AutoTrader.com, televisão ION, Autos MSN, Schaeffler Group e Panasonic Automotive.



Tags: Salão do Automóvel de Detroit, Naias, indústria automobilística, Cobo Hall.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência