Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 28/12/2011 | 20h27

Honda planeja montar veículos mais leves

Empresa altera projeto e manufatura de pequenos carros

Automotive News

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações da Honda e da agência Automotive News

Notícia da Reuters, reproduzida pela agência Automotive News, registra que a Honda Motor planeja adotar novos métodos de projeto e montagem para tornar seus veículos mais leves. Entre as novas técnicas estão a soldagem externa de painéis ao quadro, em lugar da montagem do teto, laterais e outros painéis, para reduzir o uso de parafusos e materiais de reforço.

A montadora japonesa programa investir dezenas de bilhões de yens para atualizar as linhas de manufatura no Japão e outros países, utilizando os novos métodos inicialmente em pequenos veículos. Depois de alguns anos as novas tecnologias devem se estender a todo o portfólio da marca.

A Honda já deu passos para a economia de materiais, partes e etapas de processamento na manufatura de miniveículos como o N Box, que acaba de ser lançado. Uma das duas linhas de produção na fábrica de Suzuka, no Japão, foi modificada para a montagem do veículo, possibilitando redução de peso em 10% e economia em fabricação.

Para a empresa, veículos mais leves e baratos podem acelerar a penetração em mercados emergentes, que constituem uma das suas principais prioridades.

Blanks e hot stamping

A Honda explicou que fez uma revisão de todos os passos em seus processos de manufatura para a produção do N Box, primeiro modelo da nova série N de veículos compactos. Segundo a empresa, um quadro altamente eficiente foi concebido com a adoção das tecnologias de produção mais avançadas, como utilizar blanks especiais e hot stamping em moldagem de peças de acabamento para aumentar a resistência à tração e reduzir o peso em aproximadamente 10%.



Tags: Honda Motor, manufatura, N Box, redução de peso.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência