Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 27/12/2011 | 13h39

Uma viagem de 120 mil km em rotas de vinho

Com apoio da Iveco, brasileiros visitarão 24 países

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações da Iveco

Horácio Barros partiu de Belo Horizonte dia 26 de dezembro, com os filhos Pedro e Natália, para realizar um grande sonho. A bordo de um Iveco Daily 70C16 Massimo, o engenheiro aposentado e especialista em vinhos fará uma viagem de 30 meses para visitar as principais vinícolas do mundo.

O projeto Wine World Adventure levará os três a 170 regiões produtoras de vinho de 24 países, em quatro continentes, em percurso de mais 120 mil quilômetros. A aventura custará US$ 350 mil, o equivalente a R$ 560 mil. “O projeto é inédito. Nunca alguém propôs uma iniciativa dessa magnitude”, afirma Horácio.

O trajeto terá início na América Sul, seguindo pela América do Norte, África, Oceania e terminará na Europa, combinando o transporte por avião e um Iveco Daily motorhome, caminhão adaptado para oferecer condições parecidas às de uma casa. As distâncias mais longas serão feitas por avião enquanto o caminhão será transportado por navio. As regiões vinícolas incluem cidades do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, EUA, Canadá, África do Sul, Nova Zelândia e Austrália, Inglaterra, Áustria, Itália, Espanha, Alemanha, França, Portugal, Suíça, Hungria, Romênia-Moldávia, Eslovênia, Tchecoslováquia, Bulgária e Grécia.

O motorhome foi fabricado sobre chassi Iveco Daily 70C16 Massimo, com entreeixos de 4350 mm, versão luxo, com air bag, direção hidráulica e ar condicionado. A capacidade é para cinco pessoas, com dois quartos, duas camas de solteiro instaladas na parte posterior do veículo e um quarto de casal sobre a cabine. Há uma pequena cozinha, sala de estar e jantar expandida e box de banho.

Mais em www.wineworldadventure.com.



Tags: Iveco, Daily, vinhos, vinícolas, Wine World Adventure, motorhome.

Comentários

  • tiago

    ii cara cuidado com os problemas......caminhao pra dar problemas viu........e a garantia é pessima

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência