A Aliança Renault Nissan comemora dez anos de atividades da primeira fábrica do mundo compartilhada entre as duas empresas. A unidade nacional de veículos utilitários, instalada no complexo industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), já produziu mais de 190 mil veículos das duas marcas.
Construída com investimento de US$ 230 milhões, a unidade começou com a montagem da família Renault Master. A produção da Nissan foi iniciada em 2002 com a picape Frontier. Além destes modelos, hoje a fábrica é responsável pela produção dos monovolumes Livina e Grand Livina.
A planta tem capacidade para 59 mil unidades por ano e conta com uma rede com mais de 80 fornecedores de peças e componentes no Mercosul. A unidade conta ainda com 800 colaboradores diretos em dois turnos de produção.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo