Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 22/12/2011 | 12h24

Prévia FGV: confiança da indústria cresce 2% em dezembro

Uso da capacidade instalada sobe para 83,6%

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Dados preliminares divulgados nesta quinta-feira, 22, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) apontam que o otimismo no setor industrial cresceu 2% em dezembro na comparação com novembro, a primeira alta desde dezembro do ano passado. O resultado foi influenciado pela avaliação positiva sobre o momento atual e pelas perspectivas favoráveis para os próximos meses. A prévia do Índice da Situação Atual (ISA) cresceu 2,3% no período e o Índice de Expectativas avançou pelo terceiro mês consecutivo e agora está em 1,6%.

A prévia do Nível de utilização da Capacidade Instalada (Nuci) ficou em 83,6%, resultado 0,3 pontos porcentuais acima do registrado em novembro e 1,3 pontos abaixo do de dezembro de 2010.

Foram consultadas 803 empresas até o dia 16 deste mês, cerca de dois terços da amostra total da pesquisa.



Tags: FGV, Fundação Getúlio Vargas, prévia, confiança industrial, capacidade instalada, Nuci.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência