Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 21/12/2011 | 17h18

Governo do Rio de Janeiro quer mais montadoras

Estado pretende produzir 900 mil carros ao ano até o fim da década

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Em evento realizado nesta quarta-feira na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviço do Rio, Julio Bueno, afirmou que há negociações em curso com BMW, JAC Motors, Volkswagen e mais uma empresa europeia para construção de mais fábricas de automóveis naquele Estado.

Segundo reportagem no site do jornal O Globo, independentemente da escolha, o município de Seropédica, na região metropolitana do Rio, irá sediar a fábrica de uma montadora. Atualmente, operam no Rio de Janeiro a PSA Peugeot Citroën e a MAN. Em 2014 a Nissan começa a montar o March em Resende. Segundo o secretário, a nova ou novas fábricas elevarão a 900 mil unidades ao ano a capacidade produtiva do Estado até o fim da década.

Procurada por Automotive Business, a JAC Motors desmentiu a informação, confirmando a construção de sua indústria local em Camaçari.



Tags: Firjan, Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviço, Julio Bueno, PSA, Peugeot, Citroën, Camaçari.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência