Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 21/12/2011 | 09h20

MWM avança em simulação virtual de powertrain

Empresa presta serviços para asiáticas na área de veículos comerciais

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A MWM International exporta serviços de simulação para aplicação de motores diesel em caminhões e ônibus a países como Coreia do Sul, China e Índia. O software utilizado pela fabricante de propulsores diesel no Mercosul permite fazer previsões sobre desempenho, potência, aceleração, consumo de combustível e emissões de poluentes.

"O modelo de cálculo, com utilização inédita em veículos comerciais no País, foi desenvolvido e customizado para atender nossas necessidades e clientes", afirma Celso Argtachoy, gerente de engenharia de projetos. Ele explica que após o desenvolvimento da metodologia de simulação básica pode-se incrementar o código, utilizando técnicas de lógica neural para determinação dos melhores parâmetros de funcionamento do motor e do veículo.

“É possível simular o comportamento de um veículo descendo ou subindo uma serra, variando a calibração do motor e as características do veículo diretamente no computador, antes mesmo de construir um protótipo”, observa o especialista. Ele acrescenta que o software proporciona redução de custo e tempo, agilidade, segurança, além de maior precisão em suas avaliações. “Sem esse recurso, seria necessário o teste de cada diferente opção, com montagem de protótipos do veículo com várias configurações de motor”, conclui Argachoy.



Tags: MWM International, simulação, softwares, powertrain, motores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência