Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 19/12/2011 | 19h00

Nissan dá seu maior salto no Brasil em 2011

Marca já é a oitava mais vendida do País

Pedro Kutney, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Pedro Kutney, AB

“Excepcional é pouco para definir o ano que tivemos.” Assim 2011 é definido por Murilo Moreno (foto), diretor de marketing da Nissan do Brasil, que em dezembro alcançou participação de mercado de 3,4% (era 1,6% um ano antes) e subiu ao posto de oitava marca de carro mais vendida do País. Com isso, a Nissan deve encerrar no próximo dia 31 os seus melhores 12 meses no Brasil, com cerca de 65 mil veículos emplacados, o que significa crescimento de 80% sobre 2010. “O mercado foi muito generoso”, completa.

Moreno concorda que o desempenho foi conseguido graças ao lançamento de dois produtos de alto volume neste ano, o compacto March, em setembro, e o sedã Versa, em novembro, ambos com preços abaixo de R$ 40 mil, no segmento que gira 80% do mercado brasileiro de veículos. Agora ele diz que o momento será “mais para consolidar do que para lançar”. Isso porque a Nissan só terá outras novidades importantes a partir de 2013, quando estão previstos quatro lançamentos. “No próximo ano tentaremos repetir o resultado deste ano com o que já temos. Vamos executar muitas ações para consolidar a marca entre os brasileiros.”

O executivo projeta um bom ano para o mercado e para a Nissan: “De um lado temos o governo tentando reaquecer as vendas; de outro continuamos com a mesma fome de crescimento”, define.

Uma das ações para sustentar a contínua expansão da Nissan no Brasil será o incremento da rede de concessionárias. A marca termina 2011 com 122 lojas em todo o País e, segundo Moreno, esse número deve saltar para 140 até março de 2012 e chegar a 180 até o fim do próximo ano. Todas as capitais e principais cidades do interior já estão cobertas. “Agora vamos diminuir ainda mais a distância entre a marca e o consumidor, aumentando o número de concessionárias nas grandes cidades e instalando outras em algumas que ainda não estamos.”

Assista abaixo a entrevista exclusiva de Murilo Moreno à AB webTV:



Tags: Nissan, desempenho, projeção, Murilo Moreno.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência