Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 16/12/2011 | 15h20

BMW amplia capacidade e terá fábrica no Brasil

Montadora alemã está animada com suas vendas globais

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A BMW divulgou em Frankfurt, Alemanha, um cenário otimista para 2012. Segundo a agência Reuters, a fabricante informou que ampliará sua capacidade produtiva em mercados emergentes, inclusive com uma fábrica no Brasil. De acordo com o presidente-executivo da companhia, Norbert Reithofer, para alçar suas vendas além dos 2 milhões de veículos por ano até 2020, a BMW está expandindo a capacidade em suas três fábricas na Rússia, Índia e na África do Sul. Também terá uma planta no Brasil. Procurada, a assessoria da BMW afirmou que uma decisão formal sobre a instalação de uma fábrica no Brasil ainda deve ser tomada até o fim deste ano.

A BMW, que teve recorde de vendas em novembro, planeja comercializar mais de 1,6 milhão de veículos este ano para ter lucro antes de impostos e juros equivalente a 10% das vendas na divisão automotiva. Em virtude de um rápido aumento no padrão de vida na China, a montadora de origem alemã vem estabelecendo recordes de vendas naquele país com uma oferta de veículos renovados e direcionados a um público jovem com alto poder aquisitivo. “Em 2012, a BMW terá a linha mais jovem se comparada com a dos concorrentes”, afirma Reithofer.



Tags: BMW, fábrica no Brasil, Norbert Reithofer, Rússia, Índia e na África do Sul.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência