Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 16/12/2011 | 12h15

México aprova livre comércio com Peru

Acordo agrada à associação das montadoras mexicanas

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Senado mexicano ratificou, com 55 votos a favor e 47 contra, o acordo de livre comércio entre o país e o Peru. Segundo informações da Dow Jones, o ministro da Economia do México, Bruno Ferrari, comemorou a decisão em Genebra, onde participa das reuniões da Organização Mundial do Comércio (OMC). Ferrari teria dito que seu país tem muito mais a ganhar que a perder com o acordo.

O presidente da Associação da Indústria Automotiva do México, Eduardo Solís, comentou que o acordo é positivo para toda a indústria mexicana, mas particularmente para o setor automotivo, já que ele passará a ter o mesmo acesso preferencial que os Estados Unidos ao mercado peruano. “Sem dúvida, é uma boa notícia para nós”, acrescentou.

Segundo Solís, as vendas de veículos mexicanos no Peru cresceram 34% nos primeiros 11 meses deste ano na comparação com o mesmo período de 2010. À medida que o Peru reduza sua tarifa de importação de veículos mexicanos dos atuais 11% para zero, ao longo dos próximos anos, a expectativa é de que as exportações mexicanas de veículos para aquela nação alcancem 30 mil unidades anuais dentro de cinco anos. O acordo amplia o número de produtos mexicanos com acesso ao mercado peruano de cerca de 800 para mais de 2 mil.



Tags: Senado mexicano, México, Peru, Bruno Ferrari, OMC, Eduardo Solís.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência