Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 15/12/2011 | 17h00

Dilma sanciona lei que cria Fundo de Financiamento à Exportação

Setor de autopeças está entre os que podem ser beneficiados

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que cria o Fundo de Financiamento à Exportação. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 15. O texto da publicação informa que a União poderá contribuir para o fundo com uma quantia de até R$ 1 bilhão. O setor de autopeças está entre os que poderão ser beneficiados pela nova lei, já em vigor.

Segundo informação da Folha.com, a iniciativa faz parte do Plano Brasil Maior. O texto do Diário Oficial aborda a lei como uma possibilidade de “prover financiamento para as exportações de bens e serviços brasileiros, podendo pactuar condições aceitas pela prática internacional”.

Ainda segundo a Folha.com, a prioridade que as micro e pequenas empresas teriam na obtenção de empréstimo foi vetada pelo Executivo. O trecho da lei que previa a reserva de 50% dos recursos do fundo para esse perfil de negócio foi retirado da versão final.



Tags: Dilma Rousseff, Fundo de Financiamento à Exportação, Brasil Maior, Diário Oficial da União.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência