Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 14/12/2011 | 17h03

Designers criam conceitos para linha Nissan 2025

Trabalhos são resultado do primeiro curso da IED SP com foco na indústria automotiva

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Em parceria com a Nissan, a filial do Istituto Europeo di Design em São Paulo está em fase final de seu primeiro programa de pós-graduação focado na indústria automotiva, o Transportation Design, que desafiou os alunos a criarem design de veículos do futuro, linha Nissan 2025, sob a supervisão de profissionais da montadora.

Oito jovens desenvolveram projetos de subcompactos, utilitários esportivos, picapes médias e sedãs esportivos que serão apresentados em maquetes de argila no dia 19 deste mês no próprio IED SP para o vice-presidente sênior e diretor de criação de design e gestão de marca da Nissan , Shiro Nakamura, e para o vice-presidente do estúdio Nissan Design America (NDA), Alfonso Albaisa.

Os supervisores do NDA que participaram do programa acompanharam os alunos desde setembro e ofereceram as técnicas e visão profissional para realizar o desenvolvimento dos conceitos de design, criação e pesquisas de mercado, que indicaram o perfil do consumidor brasileiro no futuro.

“A Nissan tem um compromisso com o Brasil e, por isso, está investindo recursos e expertise de seus profissionais para ajudar a desenvolver as mentes jovens e criativas brasileiras. Por meio do apoio a este programa do IED SP, a Nissan pretende conhecer ainda mais a paixão do brasileiro pelo design automotivo”, afirmou Albaisa em comunicado.



Tags: Nissan, design, criação, IED, Istituto Europeo di Design.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência