Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 14/12/2011 | 15h11

PSA deve absorver custo do sistema Flex Start, da Bosch

Fabrício Biondo fala do Peugeot 308 e de outras ações do grupo

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB
De Porto Real, RJ

Durante a apresentação do motor EC5, que equipará parte da linha Peugeot 308, o atual diretor de marketing da PSA Peugeot Citroën, Fabrício Biondo, evitou falar sobre as diferenças de custo entre os sistemas de partida a frio tradicionais (com tanquinho de gasolina) e o Flex Start, da Bosch: “Tudo depende da estratégia adotada para o produto”, afirma. A resposta evasiva dá a entender que a Peugeot deixará de repassar ao menos uma parte do custo extra que o novo sistema representaria.

Ao ser questionado sobre os lançamentos da PSA para 2012, Biondo demorou a somá-los de memória: “Considerando as duas marcas, serão oito ao todo”, disse. Um deles será o próprio 308, que chega à rede em março. O executivo também revelou a intenção de melhorar um dos canais de vendas: “Reforçamos os times da Peugeot Profissional e da Citroën Business. Estamos fazendo um trabalho voltado a empresas, oferecendo o benefício a funcionários.” Biondo recorda que muitos profissionais têm direito a um automóvel fornecido pela companhia em que trabalham e quer ganhar participação nesse mercado.

“A intenção é promover uma venda saudável, cuidadosa e em conjunto com a rede. É uma ação voltada a fortalecer a imagem do produto”, explica Biondo, pois, em regra, aqueles que têm direito a carro dentro de uma companhia são formadores de opinião.



Tags: PSA, Fabrício Biondo, Flex Start, Bosch, vendas diretas, Peugeot Profissional, Citroën Business.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência