Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 13/12/2011 | 20h09

Petrobras inaugura Posto do Futuro

Unidade é equipada com estação de carga para carro elétrico

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Petrobras Distribuidora inaugurou nesta terça-feira, 13, no Rio de Janeiro, uma nova unidade batizada de Posto do Futuro que oferece serviços interativos para atendimento ao consumidor, desenvolvidos em parceria com a Intel.

Ao entrar no local o motorista terá atendimento personalizado por meio de painéis de mídia, com informações sobre serviços periódicos, como troca de óleo. O serviço funciona por meio de câmeras com sensores capazes de reconhecer os veículos mediante cadastro prévio. As novas tecnologias também equipam outras áreas, como o departamento de vendas de lubrificantes e na loja de conveniência, com acesso a serviços interativos (foto), como jogos eletrônicos e a possibilidade de postar fotos em sites de mídias sociais.

O projeto Posto do Futuro também envolve ações de sustentabilidade e eficiência energética, entre eles o uso de energia solar que abastece uma estação de carga para veículos elétricos. A Nissan participou da inauguração do posto com mostra de seu modelo elétrico Leaf. A estação conta com equipamentos de abastecimento fornecidos pela GE.

A energia solar também é utilizada no aquecimento de água de lavagem dos veículos, que segundo a Petrobras Distribuidora, reduz o uso de produtos químicos em até 10%. Além da energia solar, o posto emprega energia eólica, que acumulada em baterias, alimenta as lâmpadas de leds da iluminação de emergência das entradas da pista de abastecimento.



Tags: Petrobras, carro elétrico, Nissan, Leaf, Intel, GE.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência