Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 13/12/2011 | 18h50

Land Rover comemora 50 anos da pista do castelo Eastnor

Pista de testes off road foi aberta em 1961

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A pista de testes da Land Rover no castelo Eastnor, em Herefordshire, Inglaterra, completa 50 anos. Desde 1961 o espaço de mais de 2 milhões de metros quadrados tem papel essencial na pesquisa e no desenvolvimento dos utilitários off road da marca. Recentemente, a área foi palco para os testes do Range Rover Evoque.

Além dos veículos, o castelo Eastnor também foi importante na criação de diversas tecnologias hoje presentes nos modelos da companhia. Freios ABS, suspensão a ar e controle eletrônico de tração são algumas delas.

Desde 1989, além de abrigar os testes da Land Rover, o espaço é utilizado como centro de treinamento fora de estrada para diversos grupos como exploradores, sociedades humanitárias e a Cruz Vermelha. Há pouco tempo a pista do castelo Eastnor foi aberta também para o público geral. Clientes e fãs da marca podem agendar um treinamento no local, a exemplo do que acontece no brasileiro Experience Center, inaugurado em outubro no interior de São Paulo (leia aqui).



Tags: Rand Rover, castelo, Eastnor, pista de testes, pesquisa e desenvolvimento, Inglaterra, off road.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência