Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 13/12/2011 | 16h44

General Motors e Teijin fazem acordo para desenvolver fibra de carbono

Material será utilizado em larga escala nos carros da montadora

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A General Motors e a Teijin assinaram acordo para o desenvolvimento de uma fibra de carbono avançada que será utilizada em larga escala nos automóveis, picapes e crossovers da montadora. A intenção é criar um material que garanta baixo peso e resistência mas ofereça custo menor e possibilite a produção global.

O acordo envolve uma tecnologia desenvolvida pela Teijin, que garante maior velocidade na fabricação da fibra. O tempo de produção era, até então, um dos grandes entraves ao uso do material nos carros. Com a parceria, a GM espera “revolucionar a maneira como a fibra de carbono é usada na indústria automobilística”, aponta Steve Girsky, vice-presidente da corporação.

Para acelerar o projeto, a companhia japonesa vai instalar um centro técnico nos Estados Unidos no início do próximo ano e ficar mais próxima da montadora. Além de garantir maior resistência, a GM quer produzir carros mais leves e eficientes com a matéria-prima. Os novos veículos poderão atender a legislações com limites mais rígidos de emissão de gases do efeito estufa.



Tags: fibra de carbono, General Motors, Teijin, in´dústria automobilística, acordo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência