Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carro conceito | 12/12/2011 | 15h13

Mercedes-Benz recebe prêmio por design futurista do Unimog

Conceito revela fora-de-estrada improvável

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A divisão de veículos comerciais fora-de-estrada da Mercedes-Benz conquistou o Red Dot Award, um dos prêmios mais importantes de design do mundo, pelo conceito futurista desenvolvido para o Unimog (foto). O prêmio foi entregue ao responsável pela área de design de veículos comerciais da marca, Kai Sieber, em Singapura.

O veículo marca, que em junho de 2011 completou 60 anos, foi eleito na categoria "O melhor entre os melhores" por revelar o conceito de visão de futuro bastante improvável dos veículos comerciais da Mercedes-Benz, que manteve algumas características do modelo, como elevada altura, molas helicoidais e o design da armação, criando vaga conexão com a versão de 60 anos atrás.

Em seis décadas a Mercedes-Benz produziu mais de 380 mil unidades do Unimog. Em dezembro de 2010 a empresa celebrou a marca histórica de 10 mil unidades produzidas da série U 300, U 400 e U 500 na fábrica de Wörth, Alemanha. O modelo é utilizado até hoje em atividades especiais de manutenção no inverno, em operações de bombeiros florestais e em estradas e ferrovias nos serviços de resgate.



Tags: Mercedes-Benz, Unimog, Red Dot Award, design.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência