Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 08/12/2011 | 18h16

Consórcios: veículos lideram com 87,4% de participação

Consórcio Volkswagen cresce 56,5%

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A restrição de crédito faz com que outras modalidades de financiamento ganhem espaço no mercado. É o caso dos consórcios, que lideraram as vendas financiadas de veículos, com 87,4% de participação no acumulado janeiro-setembro, para 1,67 milhão de novas cotas, volume 26,5% acima do registrado em igual período do ano anterior, pelos dados da Abac, Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio.

Nesse cenário, o crescimento das vendas do Consórcio Nacional Volkswagen cresceram 10 pontos porcentuais acima da média do mercado. A instituição apurou aumento de 56,5% no comparativo acumulado de nove meses de 2011 contra igual período do ano passado, para 57.380 novas cotas.

Em setembro, a participação da empresa fechou em 11,3% do mercado total de consórcio de veículos, o melhor nível dos últimos doze meses. Décio Carbonari de Almeida, diretor presidente da Volkswagen Serviços Financeiros, destaca: “O consórcio, muito mais do que uma modalidade de crédito, é um investimento para o consumidor que planeja a aquisição de um veículo. Outro fator decisivo para o seu bom desempenho são as taxas administrativas reduzidas, o que torna a parcela mais atrativa”.



Tags: Consórcio, Abac, Consórcio Nacional Volkswagen, Volkswagen Serviços Financeiros, Décio Carbonari de Almeida.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência