Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Meio Ambiente | 08/12/2011 | 10h35

Pontos de descarte ganham site

Central de Reciclagem mostra aonde levar pneus, baterias e outros materiais

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Foi lançado oficialmente nesta terça-feira, 8, na Fundação Getúlio Vargas, o site centraldereciclagem.org, que oferece como serviço endereços de pontos de descarte de pneus, baterias, metais, borrachas, eletrônicos e outros itens incluídos ou não na cadeia automotiva. O portal reúne pontos de coleta em todo o País e vem sendo trabalhado há cerca de um ano pelos empresários Martin Mauro e Fábio Biolcati.

“Esses locais devem estar acessíveis para que a reciclagem saia do discurso”, diz Biolcati, diretor-geral da Central da Reciclagem. Ele recorda a importância do envolvimento de toda a cadeia no processo de reciclagem: fabricantes, distribuidores, consumidores e órgãos governamentais.

O descarte de pneus tem sido fonte de preocupação no Vale do Paraíba. Durante o lançamento do site, o secretário do meio ambiente de Taubaté, SP, Renato Felgueiras, revelou que aquela cidade mobiliza todos os meses 400 carretas para o transporte de pneus velhos, quase sempre jogados em rios e terrenos.



Tags: Baterias, pneus, meio ambiente, Vale do Paraíba, Taubaté, Renato Felgueiras, Fábio Biolcati, Martin Mauro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência