Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 06/12/2011 | 21h20

Exportação de motocicletas vai crescer 46% em 2012

Argentina comprará mais unidades Honda de 125 a 250 cc feitas em Manaus

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

A Argentina será responsável em 2012 por uma alta de 46% nas exportações de motocicletas. “O país vizinho atravessa um bom momento no setor”, afirma o presidente da Abraciclo, Roberto Akiyama, presidente da Abraciclo.

No ano que vem, as duas maiores fabricantes no País (Honda e Yamaha, nesta ordem) devem exportar juntas 98 mil motos, ante as 67 mil unidades que venderão ao exterior até o fim deste ano. Destas 31 mil motos a mais para o ano que vem, 21 mil terão a marca Honda: “Em 2012 serão exportadas para a Argentina 11 mil unidades a mais da CG 150 Titan, 7 mil a mais da Biz 125 (foto) e 3 mil a mais da CBX 250”, explica Akiyama, que também é diretor comercial da Honda.

Bolívia, Colômbia, Estados Unidos, México e Peru são outros mercados importantes para os quais o Brasil vende suas motos. Os volumes já foram bem maiores que os atuais, mas a valorização do real vem provocando sucessivas quedas de exportações, que tiveram seu ápice em 2005, com 184.592 unidades. A queda é de 63,7% se consideradas as 67 mil motos estimadas para este ano.



Tags: Honda, Abraciclo, Roberto Akiyama, Argentina, Biz, Titan, CBX 250.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência