Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 06/12/2011 | 17h34

Nissan é a anunciante do ano no Prêmio Caboré

Empresa foi reconhecida pelas ações de publicidade e propaganda de 2011

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Nissan venceu na categoria Anunciante do Ano o Prêmio Caboré, considerado o Oscar da publicidade no Brasil. A montadora concorreu com mais dois finalistas no prêmio organizado pelo Grupo Meio & Mensagem, que reconhece empresas e profissionais em treze categorias, escolhidos por votação na internet e pelos assinantes do jornal.

“Ganhar um prêmio como o Caboré referenda o excelente trabalho que nossas agências estão fazendo para tornar a nossa marca uma das principais da indústria automotiva do País”, afirmou Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan do Brasil, que também recebeu o troféu Executivo de Anunciante, da ABP, Associação Brasileira de Propaganda, durante a cerimônia de entrega realizada na noite de segunda-feira, 5, em São Paulo (foto).

Em 2010, a Nissan adotou uma nova estratégia de marketing para tornar a marca mais conhecida pelos brasileiros e apostou no posicionamento agressivo e bem humorado para atingir sua meta. O destaque da campanha foi a vinheta Pôneis Malditos, filme que ressalta as características da picape Frontier sobre as concorrentes de forma irreverente e que recebeu diversos prêmios durante este ano, incluindo o Prêmio Marketing Best da Editora Referência e o Galo de Ouro nas categorias Mídia Digital e Cine/TV do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. O filme postado pela Nissan na internet foi visto mais de 13,9 milhões de vezes (Leia aqui).



Tags: Nissan, Prêmio Caboré, Meio & Mensagem, Murilo Moreno, Pôneis Malditos, Associação Brasileira de Propaganda, ABP, Festival Mundial de Publicidade de Gramado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência