Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 05/12/2011 | 15h58

Nissan Leaf é carro do ano no Japão

Modelo foi premiado durante do Salão do Automóvel de Tóquio

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Nissan Leaf foi o eleito o carro do ano durante o Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão. O modelo foi o primeiro elétrico a receber o título em 32 anos de história da premiação. Carlos Ghosn, CEO da aliança Renault Nissan, foi o responsável pela aposta do grupo nos veículos com a tecnologia. Para ele, o reconhecimento é mais um indício de que os automóveis zero emissão podem ser uma alternativa competitiva aos convencionais.

O veículo ecológico da Nissan conquistou bons resultados desde o início das vendas, em 2010. Com 20 mil unidades comercializadas, o carro oferece também bons indicadores de segurança. O Leaf foi o primeiro elétrico a receber nota máxima, cinco estrelas, nos testes de impacto do programa Ncap, aplicado pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), órgão de segurança viária dos Estados Unidos. O veículo ganhou ainda o título de carro do ano no Salão de Nova York.

O modelo vai na contramão de seu principal concorrente, o Chrevrolet Volt. As vendas do carro da GM foram interrompidas na Europa por conta de risco de incêndio na bateria de íons de lítio. O automóvel também está sob investigação nos Estados Unidos (leia aqui).



Tags: Nissan, Leaf, Carro do Ano, carro elétrico, Japão, prêmio, automóvel, zero emissão, Volt.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência