Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 02/12/2011 | 16h43

Petrobras e PSA Peugeot Citroën assinam acordo

Empresas desenvolverão projetos na área de combustíveis

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Petrobras assinou memorando de parceria com a PSA Peugeot Citroën para desenvolver tecnologias nas áreas de combustíveis, motores a combustão e redução de emissões de dióxido de carbono. Com o acordo, as empresas pretendem unir conhecimentos e atender as demandas da mobilidade sustentável.

A pesquisa na área de combustíveis, principalmente biocombustíveis, é um dos focos do Centro de Desenvolvimento, Pesquisa e Estilo da PSA na América Latina. A empresa aponta que o mercado nacional é único, por conta da participação expressiva do etanol. A Petrobras também acredita que o momento é oportuno para a parceria. Já que, a partir de 2014, toda a gasolina nacional será aditivada e terá ainda limite de 50 ppm de enxofre.

A PSA anuncia a parceria logo após ter confirmado o lançamento do sistema de partida a frio Flex Start, desenvolvido com a Bosch (leia aqui). Com isso, a companhia torna-se a primeira a produzir a solução em larga escala e avança na área de powertrain.



Tags: Petrobras, PSA Peugeot Citroën, parceria, acordo, combustível, pesquisa, desenvolvimento, motor, powertrain.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência