Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 02/12/2011 | 15h26

CNI: 86,6% das empresas investirão na compra de máquinas em 2012

Porcentual de capital próprio nos investimentos deve cair de 60% para 53%

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A pesquisa Investimentos na Indústria realizada anualmente pela CNI, Confederação Nacional da Indústria, aponta que 86,6% das empresas brasileiras têm intenção de investir na compra de máquinas e equipamentos em 2012, sendo que 45,9% delas devem aumentar o valor na comparação com 2011, informou a entidade na sexta-feira, 2. Neste ano, o porcentual de empresas que investiram em máquinas foi de 88,7%.

A expectativa, entretanto, é de que no próximo ano a participação de recursos de terceiros nos investimentos sejam maiores, o que resultará em menor porcentual do capital próprio. Em 2011, 60% do investimento das empresas ouvidas foi feita com recursos próprios. Essa participação deve recuar para 53% em 2012, revelou a pesquisa.

Do total de companhias consultadas, 57,8% afirmaram que tiveram êxito em seus planos de investimentos em 2011. Entre as empresas que não aplicaram em bens de capital, 58,9% responsabilizaram a incerteza econômica como principal motivo pela não realização das aquisições.

A CNI consultou 592 empresas da indústria de transformação em todo o País entre 14 de outubro e 14 de novembro.



Tags: CNI, indústria, máquinas, equipamentos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência