Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Entidades | 02/12/2011 | 12h33

Marchionne, da Fiat, assume presidência da Acea

Executivo comandará a associação dos fabricantes de veículos da Europa em 2012

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Sergio Marchionne, CEO do grupo Fiat, foi eleito presidente da Acea, associação dos fabricantes de veículos da Europa. Conhecido como workaholic, o executivo terá que arrumar um espaço na agenda em plena integração dos negócios da Chrysler na companhia para conduzir a entidade durante o próximo ano.

O dirigente assume logo depois de Dieter Zetsche, chairman da Daimler, que teve dois mantados na organização, em 2010 e em 2011. Marchionne pretende manter o foco da associação em três questões principais: a política industrial europeia, mobilidade sustentável e relações comerciais com outros países.

Fundada em 1991, a Acea elege anualmente um novo presidente. A entidade reúne fabricantes de veículos leves, caminhões e ônibus. As empresas filiadas à organização geram 2,3 milhões de empregos diretos na Europa e outras 10 milhões de vagas indiretas.



Tags: Sergio Marchionne, Acea, Fiat, presidência, Europa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência