Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 01/12/2011 | 19h15

Toyota retoma liderança no ranking global de vendas

VW volta à segunda posição após liderar no acumulado até setembro

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Texto atualizado na sexta-feira, 2, às 9h24

A Toyota voltou à liderança nas vendas globais no mês de outubro, depois de perder a posição para a Volkswagen no acumulado até setembro. Os números do mercado global foram divulgados na quinta-feira, 1º, pela Jato Dynamics, consultoria especializada em dados estatísticos do setor automotivo. A Ford permaneceu no terceiro lugar e Chevrolet e Nissan mantêm quarta e quinta posição respectivamente.







“Neste momento destacamos o desempenho da coreana Hyundai, que vem apresentando crescimento sustentável ao longo do ano em função de seus modelos Tucson, Sonata, Elantra, Santa Fé e o mais novo Veloster, entre outros. Apenas como referência, o crescimento de alguns modelos da marca no mercado americano conquistou altas de 36% a 67% em comparação ao mesmo período de 2010”, afirma o diretor-presidente da Jato Dynamics do Brasil, João Carlos Rodrigues.

O Brasil permanece na quinta posição no ranking global de vendas em outubro, atrás de China, Estados Unidos, Japão e Alemanha. Enquanto o Brasil amargou queda de 8,3%, a Alemanha viu suas vendas crescerem 1,3% no período.

A China liderou as vendas mundiais em outubro com 1,19 milhão de unidades, aumento de 3,1% sobre mesmo mês do ano passado. Na mesma comparação, os Estados Unidos seguem na vice-liderança, com crescimento de 7,5%, para pouco mais de 1 milhão de veículos. Na terceira colocação, o Japão comemora alta de 24,8%. No acumulado, as posições são idênticas às do ranking mensal. Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio, para o restante dos países os números englobam automóveis e comerciais leves.







Tags: Toyota, Volkswagen, Ford, Chevrolet, Nissan, Hyundai, Jato Dynamics, João Carlos Rodrigues.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência