Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 01/12/2011 | 16h53

Toyota e BMW se unem em pesquisa para carro elétrico

Empresas também firmam acordo para fornecimento de motores

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Durante o Salão de Tóquio, que abriu as portas esta semana apenas para a imprensa, Toyota e BMW anunciaram a concretização de uma parceria para o desenvolvimento da próxima geração de tecnologias para veículos elétricos a partir de pesquisas sobre baterias de íons de lítio.

As empresas também anunciaram a assinatura de um contrato no qual a BMW fornecerá motores 1.6 e 2.0 diesel a partir de 2014 para equipar veículos Toyota na Europa. Com este acordo, a montadora japonesa planeja aumentar suas vendas e linhas de veículos com baixa emissão de dióxido de carbono no continente.

Nesta semana, também durante o Salão de Tóquio, que abre as portas ao público no sábado, 3, a Toyota divulgou parte do resultado de seu acordo com a Yamaha na construção de plataformas de comunicação para geração futura de veículos elétricos (leia aqui).



Tags: Toyota, BMW, carro elétrico, bateria, íon de lítio, diesel, emissões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência