Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 01/12/2011 | 11h11

Japão: vendas crescem 24,1% em novembro

No acumulado do ano negócios continuam em queda

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

As vendas de veículos no Japão cresceram 24,1% em novembro na comparação com mesmo mês de 2010, para um total de 395.567 unidades. Pelo segundo mês consecutivo o mercado registrou alta acima de 20% graças a uma base de comparação fraca em relação ao ano passado. Novembro de 2010 foi o segundo mês completo após a expiração de subsídios do governo para substituição de carros com mais de 13 anos de uso.

As montadoras continuam a apresentar recuperação na indústria após o país ter sido atingido por terremoto e tsunami em março. Apesar disso, o baixo crescimento de vendas da Honda, de 1,5% em novembro, mostra o impacto das recentes inundações na Tailândia, sua base produtiva.

As vendas da Toyota, excluindo a marca de luxo Lexus, subiram 24,2% sobre novembro de 2010 e a Nissan reportou alta de 25,4%.

No acumulado janeiro-novembro o mercado japonês consumiu 3.861.014 unidades, o que representou queda de 17,3% com relação ao mesmo período do ano passado, quando foram comercializados 4.668.285 veículos.



Tags: Japão, Toyota, Honda, Nissan, Tailândia, tsunami, terremoto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência