Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 30/11/2011 | 17h15

Japonesas e Volkswagen se destacam no Salão de Tóquio

Mitsubishi mostra compacto, a Honda um conceito elétrico e a alemã, um híbrido

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Entre os lançamentos guardados para o Salão de Tóquio (de 3 a 11 de novembro), chama a atenção o Mitsubishi Mirage, criado para mercados emergentes como o nosso. Uma versão 1.0 de três cilindros será produzida na Tailândia. Naquele país as vendas começam no primeiro trimestre de 2012. O carro mede 3,71 metros e tem estilo muito parecido com o do March, carro que a Nissan traz do México e passará a montar no Brasil em 2014.

Outra fabricante local, a Honda, mostrou inovações técnicas em seus motores, como a adoção de injeção direta de gasolina em unidades de 1,3 a 3,5 litros para redução de consumo e emissões. Outro destaque da fabricante é o roadster EV-Ster, um conceito movido a eletricidade com apenas 3,57 metros alimentado por baterias de íons de lítio e capaz de acelerar de 0 a 100 em 5 segundos e alcançar os 160 km/h.

Da Volkswagen surge o Cross Coupé, utilitário esportivo híbrido com altura total reduzida (estilo inaugurado pela BMW com o X6). Embora apresentado como conceito, tem desenho e outras características que fazem crer que sairá da prancheta para as revendas em menos de dois anos. O comprimento de 4,34 metros é menor que o do VW Tiguan.

A motorização é híbrida e a tração, 4x4. O propulsor a gasolina tem 150 cv e há também dois motores elétricos de 115 cv. O consumo estimado pela VW é de 37 km/l.


Conceito EV-Ster, da Honda, tem motorização elétrica e mede 3,57 metros. O VW Cross Coupé também é um protótipo, mas híbrido, com um motor a gasolina e dois elétricos.



Tags: Mitsubishi, Mirage, March, Nissan, EV-Ster, Cross Coupé, injeção direta, X6, Tiguan, VW, Volkswagen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência