Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 29/11/2011 | 16h42

Master Power quer crescer em OEM

Empresa gaúcha de turbos é forte em reposição e exportação

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Paulo Ricardo Braga, AB

Qual a estratégia para uma empresa brasileira especializada em turbos enfrentar concorrentes globais e poderosos ? A resposta da Master Power, de São Marcos, RS, passa por paciente trabalho de conquistar a confiança dos fabricantes de powertrain de renome, em paralelo a um firme avanço no mercado de reposição, para o qual destina 85% da produção.

A empresa gaúcha vale-se da tradição no mercado, construída a partir dos anos 1960, na manutenção de veículos e distribuição de autopeças, antes da industrialização. Focada exclusivamente em turbos, e com fabricação verticalizada, possui quatro unidades em São Marcos, RS, onde utiliza processos de fundição em ferro e alumínio, microfusão para rotores de turbina, plaster moulding para rotores de compressor e forjaria mecanizada de alumínio e titânio. As áreas de fundição abastecem a usinagem e a montagem.

Com 250 profissionais e engenharia própria, investimentos expressivos em robotização, a marca completa 45 anos com fôlego para aportes utilizando capital próprio, sem recorrer a bancos. De olho no segmento OEM, a empresa domina o ciclo de desenvolvimento, homologação e construção de turbos, empregando dinamômetros e laboratórios próprios e recorrendo ao apoio de universidades e institutos tecnológicos na Alemanha e Estados Unidos.

O domínio de novas tecnologias abriu caminho para aplicações na área de competições e performance em veículos com motorização ciclo Otto ou Diesel. As exportações representam até 35% do faturamento, atendendo encomendas para mais de 50 países.


Master Power vale-se de fundições próprias para alimentar a produção da fábrica de turbos em São Marcos, RS


Empresa gaúcha especializada em turbos é forte no mercado de reposição e incentiva as exportações



Tags: Turbos, microfusão, powertrain, downsizing, motores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência