Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 28/11/2011 | 10h26

Votorantim confirma venda de ações da Usiminas

Ternium, do grupo argentino Techint, compra 12,98% da siderúrgica

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Grupo Votorantim confirmou na segunda-feira, 28 que assinou contrato com a Ternium, do conglomerado argentino Techint, para venda de sua participação total no capital da Usiminas, de 12,98% das ações ordinárias. A Ternium, segundo maior grupo de produtos de aço da América Latina, informou que vai financiar a aquisição da participação de R$ 4,1 bilhões, cerca de US$ 2,2 bilhões, com dinheiro e dívida.

O grupo Tenaris, ligado à Techint, o grupo de controle da Usiminas será o bloco de acionistas com a maioria do direito de voto, composto por Nippon, com 46,1%, sociedades ligadas a Ternium, com 43,3% e fundo dos empregados da siderúrgica, com 10,6% de participação.



Tags: Usiminas, siderúrgica, Votorantin, Ternium.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência