Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 23/11/2011 | 12h37

Linha Agrale 2012 recebe prêmio

Projeto inovador da cabine foi reconhecido pelo Museu da Casa Brasileira

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A atualização da linha 2012 de caminhões rendeu à Agrale o Prêmio Design MCB, concedido pelo Museu da Casa Brasileira. A reestilização dos veículos foi desenvolvida em parceria com o estúdio Questto|Nó. Os novos caminhões Agrale foram apresentados em outubro, durante o Salão Internacional do Transporte (Fenatran). As novas cabines chamam mesmo a atenção por lembrar o estilo dos caminhões extrapesados.

Além das mudanças externas, os veículos têm agora interior mais amplo e ergonômico. A Agrale foi reconhecida pelo projeto inovador de produção, que torna mais rápido e eficiente o processo de fabricação e permite a utilização dessa cabine em todos os modelos.

Segundo a Agrale, o novo conceito traz melhor aproveitamento das matérias-primas, maior produtividade, amplia o uso de materiais recicláveis e prioriza a construção modular, com redução do número de componentes.



Tags: Agrale, Prêmio Design MCB, Museu da Casa Brasileira, Questto|Nó.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência